AO VIVO
AO VIVO
Home DIOCESE DE OSÓRIO Bispo da Diocese de Osório propõem ações em preparação ao 18º Congresso Eucarístico Nacional

Bispo da Diocese de Osório propõem ações em preparação ao 18º Congresso Eucarístico Nacional

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

A arquidiocese de Olinda e Recife, em Pernambuco, realizam o 18º Congresso Eucarístico Nacional (CEN), entre os dias 11 e 15 de novembro. O tema proposto para esta 18ª edição é “Pão em todas as mesas” e o lema “Repartiam o pão com alegria e não havia necessitados entre eles”. A expectativa é que o evento conte com a participação de 300 bispos e de cerca de mil padres e diáconos de todo o Brasil, além do público em geral.

O bispo da Diocese de Osório, dom Jaime Pedro Kohl, na última reunião do Conselho Diocesano de Pastoral (CDP), no dia 28/05, e recentemente ao clero da Diocese, propôs que em preparação ao Congresso, a partir da realização da celebração de Corpus Christi, no próximo dia 16/06, quinta-feira, todas as paróquias do Litoral Norte possam iniciar a prática da adoração do Santíssimo Sacramento.

O bispo sugere que se realize a adoração semanalmente, no mínimo uma hora, ou pode ser de um dia ou até mesmo de forma itinerante, uma semana em cada comunidade da paróquia. As inscrições para o 18º Congresso Eucarístico Nacional estão abertas e podem ser feitas através do site do evento.

Programação

O Congresso contará com celebrações eucarísticas, simpósio teológico, catequeses públicas, feira católica, procissões, exposições e apresentações culturais. Essas atividades vão ser celebradas em lugares significativos de Olinda e de Recife, como a igreja catedral no Alto da Sé, no pátio da Basílica do Carmo, no Centro de Convenções, no Marco Zero, no Teatro de Santa Isabel e no Parque Dona Lindu. Também as paróquias receberão eventos durante os dias de Congresso, como celebrações da Primeira Comunhão, catequeses e visitas missionárias.

São cinco dias de eventos com várias atividades previstas. Confira aqui como será cada dia.

As inscrições para o 18º Congresso Eucarístico Nacional estão abertas e podem ser feitas através do site do evento. Entre as opções disponíveis estão as inscrições para público em geral e para bispos, padres e diáconos.

O Simpósio Teológico, com conferências e oficinas visando o aprofundamento da fé católica a partir do texto-base, também está com as inscrições abertas (clique aqui e inscreva-se).  Esta é a única modalidade paga de todo o Congresso, ao valor de R$ 108, com direito ao certificado.

Casa do Pão

A bênção do espaço onde funcionará a Casa do Pão foi conduzida pelo arcebispo de Olinda e Recife (PE), dom Antônio Fernando Saburido. O local será inaugurado no dia 15 de novembro, ao final do CEN, e vai oferecer à população mais carente da região refeições, banheiros femininos e masculinos, lavanderia, restaurante-escola, assistência médica e jurídica, qualificação profissional, direcionamento espiritual, capela e outros serviços.

Com informações do https://cen2020.com.br/downloads/

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing