AO VIVO
AO VIVO
Home SAÚDE Boletim Epidemiológico desta semana registra 130 casos ativos de Covid-19 em Torres

Boletim Epidemiológico desta semana registra 130 casos ativos de Covid-19 em Torres

por Heloísa Cardoso
A+A-
Reset

Nesta quarta-feira, 8 de junho, o Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Torres, registrou 130 casos ativos da Covid-19. Nesta semana foram positivados 179 casos.

No Boletim, estão registrados, contando desde o início da pandemia, 12.508 casos confirmados, sendo 12.253 recuperados, 128 pacientes em isolamento domiciliar e 125 óbitos.

Nesta quarta, o Boletim registra dois casos de Covid-19 no Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, são pacientes de fora de Torres, sendo um em leito comum e outro na UTI. Também estão registrados dois pacientes de Torres hospitalizados em outro município.

Em relação ao número de casos ativos ser inferior ao dos novos positivados, significa que muitos deles já estão curados. O Boletim não registra casos suspeitos de Covid-19.

A Prefeitura reforça a necessidade da população em evitar aglomeração, usar máscara, higienizar as mãos com água e sabão ou álcool gel e manter o distanciamento social, mesmo após receber as duas doses da vacina contra a Covid-19.

Já são 23.424 casos descartados da Covid-19. O número de casos negativados cresce, devido ao fato de os testes com resultado negativo realizados pela rede privada também integrarem a contagem.

Os casos suspeitos são pacientes com síndrome gripal que realizaram coleta para exame. Os confirmados testaram positivo para a COVID-19 e os casos descartados apresentavam suspeita de contaminação e o resultado do exame deu negativo.

Com informações ASCOM PMT.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing