AO VIVO
AO VIVO
Home ESPORTES Arroio do Sal recebe três circuitos de Surf neste final de semana, 11 e 12 de junho

Arroio do Sal recebe três circuitos de Surf neste final de semana, 11 e 12 de junho

por Paula Borges
A+A-
Reset

Neste final de semana, 11 e 12 de junho, sábado e domingo, Arroio do Sal sedia o evento “VIDA MARINHA Arroio do Sal de Surf”, uma apresentação da SIDERSUL e EB Surfboards, composto por três circuitos que ocorrerão simultaneamente: a terceira etapa do Circuito Gaúcho de Surf Amador Júnior, a primeira etapa do Circuito ASPOA e a primeira etapa do Circuito de Surf de Arroio do Sal. Evento que promete muita adrenalina e manobras radicais na praia central do Município.

As competições marcam o retorno dos eventos de surf após dois anos de pandemia, e são idealizadas pela Associação de Surf de Arroio do Sal (ASAS) em parceria com a Associação de Surf da Rondinha (ASR), Sociedade de Amigos de Arroio do Sal (SAAS), Associação dos Surfistas de Porto Alegre (ASPOA), Federação Gaúcha de Surf (FGS) e Prefeitura de Arroio do Sal.

O prefeito Affonso Flávio Angst (Bolão), por meio da Secretaria de Turismo, Esporte, Juventude e da Cultura, fomenta os eventos de surf por proporcionarem integração entre praticantes e comunidade em geral, além de movimentar o turismo no Município e incentivar que mais pessoas pratiquem o surf e outros esportes.

De acordo com o presidente da ASAS, Zeca Mello, o evento deste final de semana definirá os vencedores da primeira etapa do Circuito de Surf de Arroio do Sal 2022, somando pontos para a segunda etapa que acontecerá junto à Festa do Pescador, no dia 30 de julho, e à terceira etapa e final do circuito em data a ser definida.

Além das baterias dos três circuitos ao longo dos dois dias de evento, muitas outras atividades ocorrerão paralelamente, para esportistas e população em geral, como recreação do SESC para a criançada, Mateada Tchê Surf com Nutrimate, Ação Ecosurf, Festa do evento no Imaculada Beer Park, aula de Yoga com Lou Paz, entre outras atividades.


Confira a programação completa:

:: Quer receber as notícias da Prefeitura de Arroio do Sal no seu celular? Basta salvar o número (51) 3687-3550 na sua agenda e enviar uma mensagem com o texto: “Notícias”.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing