O delegado da Polícia Civil do município de Torres, Marcos Vinicius Muniz Veloso, em entrevista à Rádio Maristela nesta quarta-feira, 8 de junho, falou sobre um novo golpe que está sendo praticado na cidade afim de alertar a população.
Em sua fala, Marcos relatou a respeito da quantidade de golpes que a população está sendo vitimada, principalmente através dos celulares, como o famoso Golpe do WhatsApp, onde os criminosos clonam o aplicativo e pedem dinheiro para os contatos se passando pela vítima.
Entretanto, nesta entrevista, o delegado ressaltou sobre um novo golpe que está atingindo a classe comerciante torrense, onde os estelionatários entram em contato com a vítima se passando por integrante de uma facção criminosa e alegando que a vítima seria um suposto informante da polícia, e que por esse motivo a mesma deveria dar a sua versão da situação. Ao informar que não teria envolvimento com a polícia, inicia-se o golpe, é nesse momento que os criminosos argumentam não terem acreditado e passam a realizar ameaças à vítima e sua família caso a mesma não faça depósito de valores.
O delegado ainda salientou a importância da população em denunciar e se prevenir desse tipo de golpe devido aos bandidos utilizarem informações falsas para abrir as contas bancárias (onde a vítima faria a transferência/deposito) e terem acesso à números de celular, tornando assim, mais difícil identificar o real autor do crime.
Clique aqui e confira a entrevista completa.
>> Colabore com a Polícia:
Disque denúncia da Polícia Civil de Torres pelo WhatsApp (51) 98682-7877. Para a Brigada Militar, ligue 190.
Estagiária Heloísa Cardoso, sob supervisão de Leonir Alves.
Foto: Meramente ilustrativa/banco de imagem