AO VIVO
AO VIVO
Home DIOCESE DE OSÓRIO Solenidade de Corpus Christi acontece em todas as paróquias neste 16 de junho, quinta-feira, com campanha solidária

Solenidade de Corpus Christi acontece em todas as paróquias neste 16 de junho, quinta-feira, com campanha solidária

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

A celebração de Corpus Christi acontece nesta quinta-feira, 16 de junho, com o retorno da tradicional procissão pelas ruas das cidades depois de dois anos de restrições, em razão da pandemia.

Para esse ano, o bispo da Diocese de Osório, dom Jaime Pedro Kohl, orienta as paróquias no Litoral Norte, a partir do pedido das Pastorais Sociais do Regional Sul 3 da CNBB, que a Celebração de Corpus Christi seja marcada por uma campanha de doação de alimentos e roupas em favor dos mais pobres.

Dom Jaime sugere como uma das formas de se fazer a campanha enfeitar os caminhos de passagem do Santíssimo. Os fiéis são convidados a fazer um gesto concreto doando roupas de inverno e cobertores, além de alimentos não-perecíveis.

Cada paróquia divulga em seu site e redes sociais os locais e horários da Celebração de Corpus Christi.  Acesse os site e redes sociais das paróquias do Litoral Norte gaúcho, aqui.

Todas as doações arrecadadas serão destinadas às famílias em vulnerabilidade social, por meio da Pastoral Social das paróquias e de parcerias em cada município. Orienta-se ainda que cada paróquia contabilize as doações arrecadas e informe a Mitra Diocesana de Osório.

A ação, incentivada pelo Regional Sul 3 da CNBB, tem o intuito de promover um gesto solidário simbólico na Festa de Corpus Christi, expressando a comunhão eclesial e a unidade na prática da caridade.

Fonte: Ascom Diocese de Osório / Melissa Maciel

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing