AO VIVO
AO VIVO
Home SEGURANÇA Bombeiros de Torres e de Arroio do Sal realizam treinamento de salvamento em alturas

Bombeiros de Torres e de Arroio do Sal realizam treinamento de salvamento em alturas

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

A busca por técnicas mais eficientes e aquisição de equipamentos modernos é o objetivo constante das equipes de salvamento em alturas. Porém, para que uma equipe de resgate alcance a excelência na prestação de serviços à sociedade, os procedimentos de execução das técnicas e a correta utilização dos equipamentos devem ser implementados por um processo com planejamento bem feito e capacitação contínua dos resgatistas.

Nesse sentido, bombeiros do Pelotão de Torres do Corpo de Bombeiros realizaram um treinamento em salvamento em altura na última quarta-feira, 15 de junho. O treinamento foi realizado em um prédio em construção na cidade de Torres e também contou com a participação de quatro integrantes dos Bombeiros Voluntários do município de Arroio do Sal.

De acordo com o sargento Marcelo França, durante a atividade foram realizadas várias descidas de rapel e um simulado de resgate com vítima consciente em “maca envelope”.

A atividade de salvamento abordou técnicas de alturas no plano vertical, explorando princípios importantes, como ancoragens e técnicas de ascensão, descensão e içamento adaptados ao grau de lesão das vítimas, além de orientações quanto aos materiais e equipamentos utilizados nas práticas de salvamento em locais elevados.

Fotos: CBMRS/Pelotão de Torres

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing