AO VIVO
AO VIVO
Home GERAL Prefeito de Arroio do Sal e presidente da Amlinorte, acompanhado de representantes de municípios da região, faz visita técnica a Caxias do Sul

Prefeito de Arroio do Sal e presidente da Amlinorte, acompanhado de representantes de municípios da região, faz visita técnica a Caxias do Sul

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

O presidente da Associação dos Municípios do Litoral Norte (Amlinorte) e prefeito de Arroio do Sal, Affonso Flavio Angst (Bolão), acompanhado de representantes de município da região, participaram na última segunda-feira, 13 de junho, de um roteiro de visita técnica ao município de Caxias do Sul, a convite da Associação Mobilização por Caxias do Sul (MobiCaxias).

O roteiro teve por objetivo promover a interação entre as regiões, conhecer as oportunidades de negócios e o projeto Caxias 2040. O roteiro de visitas iniciou na Associação das Empresas de Pequeno Porte do RS (Microempa), que agrega e apoia micro e pequenas empresas em capacitação e orientação administrativa.

Na sequência o grupo da Amlinorte foi recepcionado na Câmara de Indústria e Comércio (CIC Caxias), numa reunião almoço, com dirigentes das entidades mantenedoras da mobilização e lideranças locais. O grupo visitou a Unidade Fabril do UCSGRAPHENE, conhecendo uma nova tecnologia do Projeto Grafeno. A UCSGRAPHENE é a primeira e maior planta de produção de grafeno em escala industrial da América Latina, instalada em uma universidade. O grafeno é uma das formas cristalinas do carbono, assim como o diamante, o grafite, os nanotubos de carbono e fulerenos. A aplicabilidade do grafeno está em diversas áreas. As mais conhecidas são: construção civil, energia, telecomunicações, medicina e eletrônica.

Os prefeitos também conheceram e dividiram informações na UCS Inova RS, com a diretoria do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul (SIMECS), e no evento de mobilização regional para mapear as oportunidades de desenvolvimento na visão dos municípios da Serra.

De acordo com o presidente da Amlinorte,  “a participação dos municípios no roteiro pelas entidades da Serra Gaúcha foi importante pela troca de experiências, oportunidades e objetivo comum de desenvolver as duas regiões, já tão próximas por causa do verão.”.

Dos municípios do Litoral Norte participando na oportunidade estavam: Arroio do Sal, Balneário Pinhal, Cidreira, Dom Pedro de Alcântara, Imbé, Mostardas, Osório,  Terra de Areia, Tramandaí e Xangri-Lá.

Com informações da Ascom Amlinorte / Rose Scherer.

Fotos: Ascom PMAS / Daniel Matos

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing