AO VIVO
AO VIVO
Home SOCIAL Município promove o primeiro Varal Solidário da Campanha do Agasalho 2022 no bairro Quatro Lagos em Arroio do Sal

Município promove o primeiro Varal Solidário da Campanha do Agasalho 2022 no bairro Quatro Lagos em Arroio do Sal

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

Desde 06 de junho, o Município de Arroio do Sal, por meio da Secretaria Municipal da Cidadania, Trabalho e Desenvolvimento Social, na parceria com diversas entidades e comércios, incentiva a solidariedade com a Campanha do Agasalho 2022.

Na proposta, a disponibilização dos itens doados à população mais vulnerável socialmente se dará por meio da realização de Varal Solidário em vários pontos do Município. O primeiro ocorreu na última quinta-feira, 16/06, das 14h às 17h, na Praça dos Eucaliptos, bairro Quatro Lagos (Piquenique).

Cerca de 500 peças, entre agasalhos, roupas infantis e cobertores em bom estado de uso foram dispostos em varal e as famílias puderam escolher os itens de maior necessidade.

Colaboraram nessa primeira ação, a Brigada Militar, Bombeiros Voluntários e Consulado do Grêmio (masculino e feminino).

A arrecadação das doações na Campanha do Agasalho 2022 seguirá até 27 de agosto, com o apelo “A solidariedade aquece vidas”.

Para realizar as doações, o secretário da pasta, Manoel Pedro Faustino (Maneca) reforça a importância de doar itens em bom estado de uso.

A Campanha de Agasalho é um ato de cidadania por meio da solidariedade, que visa proteger as pessoas do frio do inverno e não uma oportunidade de descartar o que não é mais possível usar, e nem itens de outras estações do ano, como verão. Precisamos de agasalhos quentes”, pede o secretário.

O próximo Varal Solidário ocorrerá na Praia Azul, no sábado, 18 de junho, das 14h às 17h, na Praça em frente à Igreja Assembleia de Deus.

Onde doar?

Os locais no Município que apoiam a iniciativa como pontos de coleta, são: Consulado do Grêmio; Consulado do Internacional; Sede da Brigada Militar; Sede dos Bombeiros Voluntários; Rádio Tupancy; Banrisul; Secretaria paroquial da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes; Supermercados Bolão; Gaúcho Supermercado; Supermercados Andreazza, Supermercado Avenida e Associação dos Surfistas de Arroio do Sal (ASAS).

:: Quer receber as notícias da Prefeitura de Arroio do Sal no seu celular? Basta salvar o número (51) 3687-3550 na sua agenda e enviar uma mensagem com o texto: “Notícias”.

Fonte: ASCOM PMAS / Melissa Maciel

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing