AO VIVO
AO VIVO
Home MEIO AMBIENTE 7ª etapa do projeto “A Praia é Nosso Pico” acontece no Balneário Morro dos Conventos neste final de semana

7ª etapa do projeto “A Praia é Nosso Pico” acontece no Balneário Morro dos Conventos neste final de semana

por Paula Borges
A+A-
Reset

Criado há 7 anos, o projeto “A Praia é nosso Pico” ganhou força em 2022 com a adesão maciça da iniciativa privada local para a realização de mais uma ação em benefício do Meio Ambiente. A primeira ação deste ano deve acontecer no próximo sábado, 25, com a realização de mais um mutirão de limpeza do Morro dos Conventos.

Nos últimos anos foi coletado em diversos pontos turísticos e naturais do Vale do Araranguá cerca de 28 mil toneladas de lixo deixados na orla marítima, Rio Araranguá e outros locais de belezas naturais e que contam com a circulação humana.

A expectativa dos organizadores da edição do final de semana é atrair diversas pessoas para a causa, coletar todo o tipo de lixo deixado na paradisíaca praia, e ainda iniciar uma das maiores campanhas ambientais do Sul Catarinense.

De acordo com o turismólogo, Giovane Rosa, que é fundador do projeto “A Praia é nosso Pico”, outras etapas do projeto prometem levar à comunidade local uma campanha de conscientização. “Os lixos recolhidos serão catalogados pelo Ifsc para fomentar uma exposição, mostrando nas escolas e para a comunidade tudo o que é jogado em nossas praias e rios”, antecipou.

Corpo de Bombeiros, Fama e Polícia Militar também apoiam a causa e confirmaram participação no evento de sábado, a partir das 13h30, com ponto de partida do bar Beco das Dunas.

Camisetas e lanches aos voluntários serão distribuídos minutos antes do evento iniciar pela comissão organizadora, assim como material de proteção individual para a coleta do lixo.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing