AO VIVO
AO VIVO
Home ESPORTES Atletas torrenses se destacam e são campeãs no Brasileiro de Seleções Cadete de Handebol

Atletas torrenses se destacam e são campeãs no Brasileiro de Seleções Cadete de Handebol

por Heloísa Cardoso
A+A-
Reset

Entre os dias 24 e 26 de junho, ocorreu em Curitiba/PR, a Taça Sul de Seleções Cadete de Handebol, evento que oferece vaga para a etapa nacional do Campeonato Brasileiro de Seleções da Categoria. Além do Rio Grande do Sul, os estados de Santa Catarina e Paraná também disputaram o campeonato.

Foto: Divulgação/ATHB

A equipe masculina de Santa Catarina dominou o evento e com duas vitórias tornou-se campeã. Já na categoria feminina, a equipe da seleção gaúcha teve um desempenho acima da média – com grande destaque para as atletas de Torres – com duas vitórias garantiu o título da Taça Sul de Seleções e, consequentemente, a classificação para a etapa nacional do Brasileiro que acontecerá do Rio de Janeiro. 

Confira os resultados das partidas da Seleção Gaúcha Feminina: RS 25 X 14 SC, RS 28 X 14 PR

Três atletas de Torres na seleção do campeonato

A Associação Torrense de Handebol (ATHB) contou com seis atletas na equipe feminina, e três delas foram eleitas para a seleção do campeonato: Sara Justo foi a Melhor Meia Esquerda, Gabriela Lentz a Melhor Ponta Esquerda e Manuela Ramos a Melhor Ponta Direita. O time de Torres conta ainda com as atletas Ana Clara Trunfo, Isabella Cardoso e Ana Júlia Andrade no elenco da seleção. O técnico da ATHB, Luan Cardoso, relata que agora o trabalho irá aumentar, buscando melhorar os erros e qualificar ainda mais a equipe de Torres para os próximos desafios.

Fonte: Ascom ATHB/ Responsável: Jornalista Camila Brozowski

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing