AO VIVO
AO VIVO
Home SEGURANÇA Cadetes do Litoral Norte se formam capitães da Brigada Militar neste sábado, 09/07

Cadetes do Litoral Norte se formam capitães da Brigada Militar neste sábado, 09/07

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

A Brigada Militar encerrará no sábado, 09/7, a formação de uma turma do Curso Superior de Polícia Militar. Serão 141 novos capitães, cuja cerimônia de formatura tem início previsto para 10h, na Academia de Polícia Militar, em Porto Alegre. O ato solene marca a conclusão da maior turma do Curso Superior de Polícia Militar já formada na história da Brigada Militar, que recebeu o nome de “Turma Bicentenário da Independência”. 

Entre os formandos, está o policial militar Derci Fabiano Rocha Dutra, que atuava no 8º BPM, no posto de tenente, comandando o Pelotão da BM em Balneário Pinhal. Ainda entre os cadetes, há quatro que são naturais de cidades do Litoral: Mariana Oliveira dos Santos (Osório), Toranaga Matos Hoffmann (Osório), militar do Corpo de Bombeiros, Morgana Pereira e Thaires Costa Selister, de Tramandaí. Ainda há o cadete Eduardo Correa Lartigau, com família residente em Tramandaí.

Os cadetes iniciaram o curso em 12 de abril de 2021, com 2.425 horas-aulas e 59 disciplinas, entre as quais técnicas de policiamento, defesa pessoal, saúde física policial militar, direito penal militar e processo penal militar, estágio administrativo e operacional. O período de adaptação à vida policial militar; atos de transição, como o recebimento das barras de cada um dos ciclos de formação; emprego contínuo no policiamento ostensivo; guardas de honra; atividades de campanha; ações de responsabilidade social (como mutirões de doação de sangue, campanhas beneficentes e atividades junto a comunidades em vulnerabilidade); e jogos internos do corpo de alunos foram atividades que completaram a formação dos futuros capitães.

Durante a formatura, os cadetes devolverão à Academia de Polícia Militar o Espadim Tiradentes, objeto que os acompanhou durante o período de formação e que, agora, será substituído pela espada, símbolo do oficialato da Brigada Militar, entregue no ato solene por seus padrinhos e madrinhas.

Integram a turma 26 mulheres, um percentual de 18% do total de cadetes formandos. Cerca de 40% dos novos capitães já pertenciam aos quadros da Brigada Militar em outros postos e graduações (soldados, sargentos e tenentes).

O quê? formatura de 141 novos capitães da Brigada Militar

Onde? Academia de Polícia Militar (Aparício Borges, 2001, Partenon, Porto Alegre)

Quando? sábado, 9 de julho, 10h da manhã

Fonte: CRPO Litoral

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing