AO VIVO
AO VIVO
Home TRÂNSITO Licença Ambiental da Serra do Faxinal, em Praia Grande/SC, deve ser liberada em 15 dias

Licença Ambiental da Serra do Faxinal, em Praia Grande/SC, deve ser liberada em 15 dias

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

A tão aguardada Licença Ambiental de Instalação (LAI), do Ibama, para pavimentação da Serra do Faxinal, em Praia Grande, no Extremo Sul catarinense, teve na última segunda-feira, 12/07, a definição do prazo de 15 dias para sua assinatura e publicação.

Orçada em R$ 63 milhões, a pavimentação da Serra do Faxinal, também conhecida como “Caminho dos Cânions”, é uma demanda aguardada por mais de três décadas pela comunidade da região, especialmente de Praia Grande.

No ano passado, o governo do Estado garantiu o aporte de recursos, sendo que a obra já foi licitada. Faltando o licenciamento ambiental que está sob análise do órgão federal. A rodovia estruturada vai trazer mobilidade e segurança viária para potencializando o desenvolvimento da infraestrutura turística e para o escoamento da produção agrícola e industrial.

Os trabalhos contemplarão terraplanagem, drenagem, contenção, sinalização, iluminação, entre outras melhorias. Uma vez pavimentada, a rodovia será uma importante ligação entre a Serra e o mar, em meio a um cenário de grande potencial paisagístico, composto por dois parques nacionais.

A previsão para a conclusão da obra é de 27 meses a partir da assinatura da ordem de serviço.

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing