AO VIVO
AO VIVO
Home POLICIAL Preso na Penitenciária Modulada de Osório liderava quadrilha de roubo de cargas de cigarros

Preso na Penitenciária Modulada de Osório liderava quadrilha de roubo de cargas de cigarros

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

A Operação Maria Fumaça conduzida há cinco meses pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil chegou ao líder de uma quadrilha de roubo de cargas de cigarros. O grupo era liderado por um apenado recolhido na Penitenciária modulada de Osório, no Litoral Norte, onde já cumpre condenação pelos crimes de homicídio e posse/porte de arma de fogo de uso restrito. Mais de meio milhão de reais em mercadorias foram subtraídos pelo grupo criminoso.

Nessa semana, 27/07, quarta-feira), foi realizada uma ação conduzida pela Delegacia de Repressão ao Roubo e Furto de Cargas (DRFC), resultando em 12 prisões, das quais seis de dentro do sistema carcerário, e foram apreendidos materiais de interesse da investigação, como telefones celulares. Os agentes cumpriram 21 ordens judiciais, sendo oito mandados de busca e apreensão e outros 13 mandados de prisão em Porto Alegre, Canoas, Cachoeirinha e Alvorada, além da Penitenciária Modulada Estadual de Osório (PMO).

Conforme o trabalho investigativo, o apenado utilizava um telefone celular para orquestrar as ações criminosas e arrebatar novos integrantes visando às ações de roubos. Ao menos 14 roubos já foram identificados.

Fonte: PC

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing