A Operação Maria Fumaça conduzida há cinco meses pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil chegou ao líder de uma quadrilha de roubo de cargas de cigarros. O grupo era liderado por um apenado recolhido na Penitenciária modulada de Osório, no Litoral Norte, onde já cumpre condenação pelos crimes de homicídio e posse/porte de arma de fogo de uso restrito. Mais de meio milhão de reais em mercadorias foram subtraídos pelo grupo criminoso.

Nessa semana, 27/07, quarta-feira), foi realizada uma ação conduzida pela Delegacia de Repressão ao Roubo e Furto de Cargas (DRFC), resultando em 12 prisões, das quais seis de dentro do sistema carcerário, e foram apreendidos materiais de interesse da investigação, como telefones celulares. Os agentes cumpriram 21 ordens judiciais, sendo oito mandados de busca e apreensão e outros 13 mandados de prisão em Porto Alegre, Canoas, Cachoeirinha e Alvorada, além da Penitenciária Modulada Estadual de Osório (PMO).

Conforme o trabalho investigativo, o apenado utilizava um telefone celular para orquestrar as ações criminosas e arrebatar novos integrantes visando às ações de roubos. Ao menos 14 roubos já foram identificados.

Fonte: PC

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.