Mesmo sem focos ativos do Aedes Aegypti, órgãos de controle de Santa Rosa do Sul pretendem implantar projeto piloto de coleta seletiva, além de outras ações, para tentar evitar a chegada da Dengue ao município.
Sob orientação do prefeito Almides Roberg da Rosa, estiveram reunidos no mês de julho a secretária de Saúde, Fernanda Mattiolli, o Agente de Endemias Elmar dos Santos, o coordenador de Defesa Civil Igor Pereira e a nova diretoria de Meio Ambiente, Camile Rodrigues Miguel, para definir ações que visem evitar que casos de Dengue cheguem a Santa Rosa do Sul. “Mesmo com a informação de que não temos focos ativos de mosquitos da Dengue no município, precisamos trabalhar a prevenção, de modo a evitar que medidas mais drásticas sejam necessárias e que a saúde da nossa população seja afetada”, avaliou o prefeito.
Entre as ações, fiscalização e limpeza de terrenos baldios, coleta de pneus abandonados, conscientização e orientação de crianças nas escolas e também a implantação de coleta seletiva de resíduos. “Vamos dar início com um projeto piloto, que por enquanto vai abranger algumas áreas e depois expandido a demais bairros”, explica a secretária Fernanda.
Em processo de organização, o projeto piloto de coleta seletiva deve ter início ainda em agosto.
Com informações Ascom PMSRS
>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.