Com o objetivo de levantar dados amplos e confiáveis sobre diversos aspectos da vida dos brasileiros, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) realiza, a cada 10 anos, o censo demográfico.
O estudo é realizado a cada década para o levantamento de informações sobre a população do país e a condição de vida dessas pessoas.
Com isso, a população precisa ficar atenta para saber como identificar um agente do Instituto e como evitar qualquer tipo de golpe por falsos funcionários.
Os recenseadores, vão estar uniformizados, usando o colete, identificando que é o do Censo e o boné. Vão estar com o equipamento de coleta, que tenha uma capa azul, também tem identificação do IBGE e, principalmente, eles vão ter o crachá.
O crachá, além de fazer a identificação do nome do documento, ele tem um QRCode, que vai cair justamente em uma página que é o respondendoibge.gov.br, onde vai ser verificado a identidade daquele recenseador, e vai confirmar se ele é um preposto do IBGE ou não.
Com informações do IBGE.
>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.