A Prefeitura Municipal de Torres, por meio da Secretaria de Saúde, divulga o relatório de transparência com o quantitativo de consultas realizadas no Pronto Atendimento 24h – P.A de Torres. O relatório divulgado nessa segunda-feira (01/08) é referente ao período de 25 a 31 de julho. O total de atendimentos foi de 1.113.
Os pacientes na chegada ao Pronto Atendimento são classificados, através de um protocolo institucional, após avaliação com enfermeiro, em quatro níveis de risco:
– Vermelho para pacientes com casos graves, que necessitam de atendimento imediato e apresentam risco de morte, são urgentes, pacientes que deveriam ser atendidos no hospital;
– Amarelo, para casos de pacientes que necessitam de atendimento rápido, consideradas emergências, atendidos após as urgências e antes dos pacientes verdes;
– Verde são pacientes menos graves, mas que exige atendimento médico;
– Azul para os casos de menos complexidade, queixas crônicas, atendimento menos prioritário. Estes pacientes deveriam buscar atendimento preferencialmente nos ESF’s (Unidades de Saúde dos bairros).
Na última semana foi registrado três atendimento de caso grave, classificação vermelha, com risco eminente de morte. Já para casos classificados com risco amarelo foram 188 no mesmo período, com risco de classificação em verde foram 773 e em azul, 116. Abaixo a tabela completa com o relatório de atendimento semanal do PA.
A Secretaria de Saúde reforça a obrigatoriedade da população em usar máscara dentro dos ambientes de saúde e reforça os horários de atendimento aos cidadãos, Pronto Atendimento é 24 horas, Posto Central e os ESF’s São Brás e Rio Verde funcionam das 8h às 12h e das 13h às 17h. Os outros ESF’s atendem das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30h.
Fonte: Prefeitura de Torres
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