A Brigada Militar prendeu um casal natural do Chile por furto qualificado em Torres, no bairro Predial, na noite da segunda-feira (01/8).

Após informações sobre furtos em residências, a Brigada Militar passou a averiguar as denúncias na região indicada. Na área, uma guarnição abordou um casal suspeito e foi constatada a sua nacionalidade chilena. O homem, de 32 anos, e a mulher, de 26, estavam na cidade há apenas um dia.

Na abordagem, com o indivíduo foram encontradas três unidades de uma ferramenta conhecida como “chave micha”, normalmente utilizada para destravar fechaduras.

Durante a ocorrência, foi realizado contato com autoridades chilenas e elas informaram que o casal apresenta extensa ficha criminal em seu país de origem.

Com a dupla, foi apreendida grande quantidade de objetos sem procedência, entre eles, óculos de sol e de grau de marcas famosas, joias, secadores e alisadores de cabelo, além de caixas de som portáteis. Também foram apreendidas três porções de maconha, uma balança de precisão, R$ 473 e 2 mil guaranis (moeda oficial do Paraguai).

Uma vítima identificada foi procurada pela Brigada Militar e reconheceu como seus alguns dos objetos furtados.

Foto: Divulgação/BM

Fonte: Ascom 2º BPAT

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.