AO VIVO
AO VIVO
Home MEIO AMBIENTE Secretaria do Meio Ambiente estuda a conquista do Projeto Bandeira Azul para Torres

Secretaria do Meio Ambiente estuda a conquista do Projeto Bandeira Azul para Torres

por Heloísa Cardoso
A+A-
Reset

A Secretaria do Meio Ambiente e Urbanismo pretende conquistar a Bandeira Azul, maior premiação global dedicada a gestão de praias, marinas e embarcações de turismo. Com este propósito, uma equipe da Prefeitura de Torres, composta pela secretária Fernanda Brocca de Matos, pelo diretor de Economia Solidária, Gabriel Bueno, e pelo diretor de Desenvolvimento Sustentável, Rodrigo De Rose da Silva, conheceram recentemente o Instituto do Meio Ambiente de Balneário Piçarras – IMP, com o objetivo de informar-se sobre o Projeto Bandeira Azul para sua futura implantação no município.

Durante a visita, buscaram entender todo o processo do Programa e seus critérios. Trata-se da concessão de um prêmio ecológico. Para se qualificar, devem ser atendidas uma série de critérios com foco em gestão ambiental, qualidade da água, educação ambiental, segurança e serviços, turismo sustentável e responsabilidade social, que devem ser mantidos e comprovados anualmente.

A Bandeira Azul é uma iniciativa da Foundation for Environmental Education (FEE) que conta hoje com apoio de diversas instituições internacionais.

Foto: Divulgação/PMT

Fonte: PMT

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing