AO VIVO
AO VIVO
Home ESPORTES Arroio do Sal recebe a 7ª Etapa do Campeonato Gaúcho de Pingue-Pongue no dia 20 de agosto

Arroio do Sal recebe a 7ª Etapa do Campeonato Gaúcho de Pingue-Pongue no dia 20 de agosto

por Paula Borges
A+A-
Reset

No Ginásio do Esporte Clube Arroio do Sal (Ecas) será disputada a 7ª Etapa do Campeonato Gaúcho de Pingue-Pongue no próximo dia 20 de agosto, sábado, com início às 14h. A promoção é da Federação Gaúcha de Pingue-Pongue, com apoio da Prefeitura Municipal de Arroio do Sal, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte, Juventude e da Cultura, com expectativa de receber cerca de 200 atletas competindo.

O prefeito de Arroio do Sal, Affonso Flávio Angst (Bolão), afirma que “o Município busca promover um calendário esportivo diversificado, reforçando a vocação de Arroio do Sal ao esporte, realizando eventos durante todo o ano e incentivando o turismo e a economia da cidade”.

A secretária de Turismo, Esporte, Juventude e da Cultura, Aline Valim, explica que o Município colabora com o evento com auxílio para transporte do material, arbitragem e premiação. Além disso, observa que o público terá livre acesso ao Ginásio do ECAS para assistir aos jogos.

Inscrição

São três as etapas para a inscrição de uma equipe composta por trio na competição. Primeiro é necessário definir um nome para a equipe; segundo, cada atleta deve se cadastrar no site da Federação Gaúcha de Pingue-Pongue na seção CADASTRO DE ATLETAS, e por fim, realizar a inscrição na competição fazendo contato por meio do telefone WhatsApp (51) 99623-6163 (Leandro) informando para qual categoria está inscrevendo a equipe: divisão de acesso, segunda divisão e primeira divisão.

As equipes que comprovarem residência em Arroio do Sal são isentas do pagamento de taxa de inscrição. Para as demais equipes vindas de outras cidades o valor é conforme a categoria:

– Divisão de acesso: R$ 60,00 por trio.

– Segunda divisão: R$ 90,00 por trio.

– Primeira divisão: inscrição fechada para os campeões e vice-campeões da se segunda divisão.

Equipes

Os trios devem obrigatoriamente estrarem uniformizados pelo menos com as camisas iguais. Não é autorizado jogar usando chinelo, calça e bermuda jeans.

As raquetes terão que ser aprovadas pela Federação, devem ser de madeira, sem borracha ou pintura.

Esta será a sétima etapa da competição; já ocorreram jogos em Três Coroas, Portão (duas etapas), Montenegro e Campo Bom. Depois de Arroio do Sal, ainda estão previstos jogos em Araricá, Esteio, Imbé e Portão.

:: Quer receber as notícias da Prefeitura de Arroio do Sal no seu celular? Basta salvar o número (51) 3687-3550 na sua agenda e enviar uma mensagem com o texto: “Notícias”.

Fonte: Ascom PMAS

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing