AO VIVO
AO VIVO
Home GERAL Centelha do Fogo Simbólico da Pátria chega em Morrinhos do Sul

Centelha do Fogo Simbólico da Pátria chega em Morrinhos do Sul

por Paula Borges
A+A-
Reset

Na tarde desta quarta-feira, dia 16 de agosto, Morrinhos do Sul recebeu pelo segundo ano consecutivo a Centelha do Fogo Simbólico da Pátria. A cerimônia, promovida pela Administração Municipal e a Liga da Defesa Nacional (LDN), fez alusão aos 200 anos de independência do Brasil, com o lema “A alma de uma nação é o espírito patriótico de seu povo!”.

A 85ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria chegou no Município às 16h40min carregada pelos Veteranos da 1ª Companhia de Guarda do Exército, representados pelo Sargento Mário Roberto, do Exército Brasileiro, que repassou a Centelha do Fogo ao Prefeito Marcos Venicios da Silveira para o acendimento da Pira de Morrinhos do Sul.

Em um ato solene e de muita emoção, o Prefeito Marcos Venicios e a Vice-Prefeita Leoni Felicidade entregaram uma Moção Honrosa aos militares do Município que já serviram o Exército Brasileiro. Foram homenageados: Arnaldo Hahn Borges; Ilário Francisco Evaldt; Ivam Emeliano da Rosa; José Manoel Borges; José da Silva Boff; Elpídio Bock Magnus; e Sovenir Carlos Schutz.

“Vocês deixaram tudo de lado para servir à pátria”, disse o Prefeitos Marcos Venicios aos homenageados. “Eu cresci ouvindo as histórias sobre servir o exército e aquilo me fascinava. Tenho certeza que foi uma escola de vida que tornou vocês pessoas melhores, comunitárias e com senso de coletividade, sendo exemplos para suas famílias e suas comunidades. Por isso, queremos dizer que esse Município tem orgulho de vocês, por defenderam e honrarem nossa pátria com muita disposição”, declarou Venicios.

O Prefeito agradeceu ainda a Companhia que oportunizou a chegada do Fogo Simbólico da Pátria e explicou que ela será mantida e renovada para a chegada da Semana Farroupilha, evento que faz alusão ao mais longo e um dos mais significativos movimentos de revoltas civis brasileiros que proclamou a República Rio-Grandense.

A solenidade, que aconteceu no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, contou com a presença do Prefeito, Vice-Prefeita, Presidente da Câmara de Vereadores Vera Borges, os Secretários Marcelo Benetti (Administração), Jucelaine de Medeiros (Turismo), Sônia Regina Magnus (Assistência Social), Neca Scheffer (Saúde), Augusto Selau (Meio Ambiente), Prof. Cris Vargas (Educação), Vereadores Osni Hendler, Zilá Steffen, Luan Ribeiro e Fagner Schardosim.

Fonte: Ascom PMMS

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing