AO VIVO
AO VIVO
Home EDUCAÇÃO Inaugurado novo espaço educacional da Secretaria Municipal de Educação

Inaugurado novo espaço educacional da Secretaria Municipal de Educação

por Maria Stolting
A+A-
Reset

Na tarde de quarta-feira, 17 de agosto, foi inaugurado o novo espaço educacional da Secretaria Municipal de Educação, situada na Avenida Castelo Branco, número 2205, Bairro Engenho Velho. A iniciativa é uma conquista para a educação da cidade com relação a rede municipal de ensino. O local pertencia antes à Sociedade Educacional Santa Rita, adquirido pela Educação com recursos da Pasta. Na oportunidade, o prefeito Carlos Souza citou que em breve será assinado um termo de desapropriação de dois terrenos localizados ao fundo do prédio, inaugurado nessa tarde, que irão compor o novo espaço educacional.

O evento contou com autoridades, profissionais da Educação e comunidade em geral que se reuniram no hall de entrada para acompanhar o descerramento da placa de inauguração. Em seguida, visitaram as novas instalações, que serão constituídas de várias atividades educacionais que atenderão à população. Para o prefeito Carlos, tendo em vista o investimento constante já feito na Educação de Torres, tal aquisição se justifica para dar oportunidade à população de usufruir de diversas possibilidades.

Conforme o prefeito, o local sediará a Secretaria Municipal de Educação até ser transferida para o Centro Administrativo da Prefeitura, quando o novo espaço receberá nova escola. Para o secretário de Educação, Alexandre Porcatt, o importante desde novo espaço educacional é provar que de fato pensamos a política educacional em nosso município com olhar amplo e com percepção de futuro. Neste momento é a sede para as atividades administrativas e num futuro breve se tornará uma escola. Desta maneira vivenciaremos um efeito cascata para ampliação do número de vagas, disse.

Durante a cerimônia, o prefeito fez um breve relato sobre as realizações na área da Educação, abordando aquisições de terrenos, situação de vagas, de matrículas, abordou reformas, ampliações e projetos em andamento na área. O destaque foi para a situação das vagas na EMEI São Jorge e EMEF Santa Rita que por meio da aquisição do novo espaço educacional terão um acréscimo de vagas. A EMEI passará de 65 para 200 vagas e a EMEF, de 300 para 600.

Participaram do evento também a primeira-dama, Susi Souza, o presidente da Câmara Municipal, Rafael Silveira, a presidente do Conselho Municipal de Educação, Almonita Gedeon, o coordenador adjunto da 11ª Coordenadoria Regional, de Osório, Rodrigo Firme, a chefe de Recursos Humanos da 11ª CRE, Gláucia Marcon, vereadores, entre outras autoridades, e ainda várias equipes gestoras e presidentes de CPMs das escolas de Educação Infantil e de Ensino Fundamental de Educação. Quem precisar de contato com a SME, além da visita presencial, pode contactar com o fone (51) 3626-9150 ramal 415 ou por e-mail [email protected]

Fonte: PMT

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing