AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Morre, aos 84 anos, o jornalista gaúcho Armindo Antônio Ranzolin

Morre, aos 84 anos, o jornalista gaúcho Armindo Antônio Ranzolin

por Heloísa Cardoso
A+A-
Reset

O jornalista e narrador esportivo, Armindo Antônio Ranzolin, faleceu nesta quarta-feira, 17, aos 84 anos, em Porto Alegre, devido a complicações do Alzheimer.  

Responsável por eternizar títulos do futebol gaúcho, como o Tricampeonato Brasileiro do Internacional, o Bicampeonato da Libertadores e o Mundial do Grêmio, Ranzolin, pai da apresentadora Cristina Ranzolin, âncora do Jornal do Almoço, da RBS TV, deixa sua esposa, Yara, seus filhos Ricardo e Cristina e os netos Henrique, Manoela e Antônia.

Nascido em Caxias do Sul em 1937, Armindo passou por diversas rádios como a Difusora, Farroupilha, Guaíba, TV Farroupilha, dedicando seus últimos 22 anos de trajetória a Rádio Gaúcha.

O encerramento de suas narrações em jogos foi em 1995, na final do Mundial de Clubes entre Grêmio x Ajax. Mas seguiu na apresentação do programa Gaúcha Atualidade até 2006, quando decidiu se aposentar. Anos depois foi diagnosticado com Alzheimer, que o acompanhou até o último dia da sua vida.

A despedida aconteceu na Capital Gaúcha nesta quinta-feira, 18.  A Rádio Maristela registra a homenagem a este que é uma das maiores vozes do meio jornalístico.

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing