AO VIVO
AO VIVO
Home SAÚDE Prefeitura promove mutirão de exames para zerar filas na Saúde

Prefeitura promove mutirão de exames para zerar filas na Saúde

por Paula Borges
A+A-
Reset

Secretaria de Saúde de Passo de Torres promoveu na terça-feira, dia 16 de agosto, um mutirão de exames de especialidades com o objetivo de zerar as filas de espera no Município. A ação deve se estender durante o mês de agosto e setembro para suprir a demanda represada.

O mutirão, que aconteceu no Centro de Convivência da Terceira Idade, contou com uma equipe de profissionais qualificados e tecnologia avançada da Clínica de Diagnóstico por Imagem – Med Imagem, contratada para o serviço, juntamente com os profissionais da Secretaria de Saúde.

Os pacientes que participaram foram chamados conforme a inserção no sistema nacional de regulação, que constituem uma lista de espera. Os próximos mutirões devem contemplar ainda a colocação de dispositivo intrauterino (DIU) e algumas tomografias.

“Estes mutirões irão acontecer regularmente para que possamos zerar as filas de espera por exames, assim como sanarmos a falta de médicos em especialidades que estavam deficitárias” garantiu o Secretário de Saúde, Lúcio Hespanhol.

Além do Secretário, estiveram acompanhando a ação, a coordenadora da atenção primária Amanda de Jesus, a responsável Técnica de Enfermagem, Elizangela Coelho e a Assessora Adjunta de Saúde, Kailane Pacheco.

Fonte: Ascom PMPT

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing