AO VIVO
AO VIVO
Home RELIGIÃO Série de TV, com exibição prevista na Globo, abordará o chamado do Papa Francisco para uma nova economia

Série de TV, com exibição prevista na Globo, abordará o chamado do Papa Francisco para uma nova economia

por Paula Borges
A+A-
Reset

Após dois anos de encontros virtuais, acontece entre os dias 22 e 24 de setembro a primeira reunião planetária da “Economia de Francisco”. O evento, uma convocação do próprio Papa Francisco para o desenvolvimento de uma nova economia, reunirá jovens, acadêmicos e empreendedores do mundo todo em Assis para refletir sobre temas urgentes.

“Nós somos acostumados a pensar em economia, sobretudo olhando as suas dinâmicas e muitas vezes ao dinheiro, ao lucro, ao bem-estar, mas a economia, no seu sentido profundo, é o cuidado da casa, de todos nós, mas também da casa do mundo”, comenta o presidente do Comitê Organizador da Iniciativa, dom Domenico Sorrentino.

A série “Economia de Francisco e Clara”, que conta com o apoio da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), do comitê organizador internacional da iniciativa (Francesco Economy) e da Articulação Brasileira pela Economia de Francisco (ABEFC), acompanhará de perto o cotidiano de alguns desses jovens durante os três dias de evento – as trocas entre os participantes, as ideias que surgirão delas e o grande encontro com o Papa Francisco.

A jornalista, diretora de tv e idealizadora da série,Nath Ramos, foi a responsável por reunir esse time de parceiros e acredita que conseguiu  tantas adesões significativas por tratar-se de um projeto colaborativo e de impacto. “Tivemos a ideia de aproveitar esse evento único e produzir um conteúdo relevante e inspirador: uma série sobre mudar o mundo, mas, antes de tudo, sobre mudar pessoas, e sobre ter esperança! Nosso objetivo é usar as reflexões que acontecerão lá e produzir também material educativo para escolas e universidades”

Inspiração de propostas transformadoras

O arcebispo de Belo Horizonte (MG) e presidente da CNBB, dom Walmor Oliveira Azevedo, ressalta a importância da propagação dos diálogos que acontecerão para que o encontro se torne efetivo e inspire não só uma, mas muitas propostas de transformação do mundo.

“A mudança necessária não virá simplesmente das instâncias de decisão, embora sejam reconhecidamente importantes. É preciso um amplo pacto educativo global com especial protagonismo dos jovens (…) para que novos hábitos, mais condizentes com os parâmetros da ecologia integral, revaleçam na humanidade”.

Ficou interessado?
Saiba mais sobre o projeto e como você pode ajudar – [email protected]

Fonte: CNBB

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing