A Secretaria do Meio Ambiente e Urbanismo avisa aos moradores de Torres que o serviço da Coleta Seletiva será suspenso pelo período de 60 dias em todo o território municipal.
A pausa na atividade acontece para que a prestação do serviço passe por uma reestruturação na área de triagem de resíduos que são gerados através da coleta seletiva. Todo o local passará por limpeza, além de haver uma maior organização nos itens da construção civil que ficam aguardando para serem destinados para descarte final. Assim, o espaço fica limitado para continuar a receber materiais no período.
Depois do prazo que a Administração Municipal determinou para a finalização da pausa, a Coleta Seletiva volta a acontecer. Porém, passa a ser feita no modelo porta a porta, iniciativa inédita para o município e de impacto positivo para a comunidade torrense.
Enquanto isso, os moradores podem continuar deixando os recicláveis e resíduos separados, porém, serão coletados junto do lixo comum.
Com informações, ASCOM Prefeitura de Torres
>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.