Mesmo com o cancelamento da Prova da Chave, público permaneceu no parque e foi premiado com um show dos balões
O último dia do 33º Festival Internacional de Balonismo começou com o cancelamento da tradicional Prova da Chave. Antes das 7 horas da manhã, horário de abertura dos portões do Parque do Balonismo, um grande número de pessoas aguardava a liberação de acesso ao parque.
A arquibancada, que segundo a organização do evento, tem cerca de 2 mil lugares lotou rapidamente, assim como as grades no entorno da Arena de Balões. Mesmo com a confirmação do cancelamento da Prova da Chave, o público permaneceu no local e foi premiado com um show dos balonistas.
Como o vento não estava colaborando para o pouso no parque, motivo esse que cancelou a prova no palco do festival, nem todos os pilotos conseguiram pousar dentro da arena. Mas a grande maioria passou pelo parque e acenou para o público que delirou com a beleza dos balões.
As equipes que conseguiram chegar ao terreno dentro da Arena de Balões mantiveram seus balões inflados para que o público prestigiasse. Por fim, o portão de acesso ao espaço reservado as equipes foi aberto, para que o público chegasse mais próximo e curtisse de pertinho o encanto da principal atração do festival.
A tarde deve ocorrer mais uma exposição dos balões na arena para fechar a edição de nº 33 do Festival Internacional de Balonismo.
Fotos: Anderson Weiler / Rádio Maristela
>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.