AO VIVO
AO VIVO
AO VIVO
Home » 21ª Festa do Pescador: Rock de Galpão traz tradicionalismo embalados pelo ritmo do rock para Arroio do Sal

21ª Festa do Pescador: Rock de Galpão traz tradicionalismo embalados pelo ritmo do rock para Arroio do Sal

por Nicole Corrêa
A+A-
Reset

Quem aí está ansioso para curtir uma boa música gaúcha ritmada por um baixo, ao som da guitarra e bateria?

É essa mistura boa, de gêneros musicais, que o Rock de Galpão vai proporcionar para o público da 21ª Festa do Pescador de Arroio do Sal. O grupo que propõe uma releitura contemporânea do tradicionalismo gaúcho, sobe ao palco principal nesta quinta-feira, dia 27 de julho, a partir das 22h.

Quem quiser espantar o frio e ir prestigiar a banda, se prepara para curtir, cantar e se emocionar. Afinal o Eu Reconheço que Sou um Grosso, de Gildo de Freitas, em blues, com um rock mais pesado que dará ritmo ao Não Podemo Se Entregá pros Home, de Leopoldo Rassier, entre outros tributos personificados ao estilo Rock de Galpão… bom, vai estar demais!

Com muitos fãs, e milhares de seguidores nas redes sociais, a banda que mistura o gênero rock com a essência gaudéria, também se destaca por suas releituras e composições, como: Era uma Vez, Desagarrados, Tocando em Frente, Recuerdos a 28, Prenda Minha, Bicho do Paraná e muito mais.

Bom, vamos falar um pouco mais sobre a banda?

O Rock de Galpão é uma proposta onde une Neto Fagundes (violão e voz) e os integrantes da banda Estado das Coisas, composta por: Paulinho Cardoso (gaita), Tiago Ferraz (voz e guitarra), Alexandre Gaiga (teclados), David Fontoura (baixo), Rafa Schuler (guitarra) e Guilherme Gul (bateria).

Essa união é baseada na pesquisa, no resgate e na valorização da música regional do Rio Grande do Sul, buscando explorar a riqueza e diversidade sonora afim de traduzi-la em versões contemporâneas. O primeiro DVD do grupo foi gravado em 2010, em Caxias do Sul.

Tu está preparado para elevar a nossa querência ao som de Rock de Galpão? Então aproveita que entrada é gratuita e traga toda tua família para prestigiar esse espetáculo, tchê!

Fonte: Ascom PMAS

Publicação por: Estagiária Nicole Corrêa, sob supervisão de Anderson Weiler.

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.