AO VIVO
AO VIVO
Home » Inspetoria de Torres orienta que a população não se aproxime do lobo-marinho debilitado na Praia Real

Inspetoria de Torres orienta que a população não se aproxime do lobo-marinho debilitado na Praia Real

por Nicole Corrêa
A+A-
Reset

Em entrevista à Rádio Maristela, realizada na sexta-feira, 06, a Fiscal Estadual Agropecuária da Inspetoria de Torres, a médica veterinária Luciana Cunha orientou à população sobre a chegada de um animal marinho doente na orla da Praia Real, em Torres.

Trata-se do caso de um lobo-marinho que está paralisado em faixa de areia da praia. De acordo com Luciana, o animal está muito debilitado e não há possibilidade de sobreviver. Neste momento, são aguardados os resultados de exames realizados a partir de material coletado do animal, por profissionais da Secretaria de Agricultura do Estado, a fim de saber o que comprometeu a saúde do lobo-marinho.

Risco

A veterinária chamou atenção para o risco de contaminação e orientou a população a não se aproximar do local. Ao avistarem o animal, as pessoas curiosas acabam chegando perto, o que, segundo Luciana, pode ser perigoso. A profissional explica a importância de não se aproximar desse mamífero, devido aos possíveis riscos de doenças que ele pode transmitir aos humanos, e outros animais.

Luciana alerta também sobre a emergência em gripe aviária no país, e que recentemente foi confirmado o primeiro foco da doença no Rio Grande do Sul, em leões-marinhos-do-sul na praia do Cassino, em Rio Grande. Esse é o primeiro registro de gripe aviária em mamíferos marinhos no Brasil.

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.