Somente em janeiro, 1.095 solicitações foram recebidas pela instituição financeira cooperativa
Mais praticidade e fluidez para viajar. Com esse objetivo, os associados da cooperativa Sicredi Caminho das Águas aderiram ao serviço TAG de Passagem, para poderem cruzar as cancelas de pedágios nas rodovias ou em estacionamentos conveniados sem a necessidade de parar. Desenvolvida em parceria com a empresa Taggy, a TAG de Passagem Sicredi funciona em forma de adesivo que é fixado ao para-brisa dianteiro do veículo.
Na área de abrangência da cooperativa Sicredi Caminho das Águas, 10.949 TAGs estão ativas, sendo que apenas no mês de janeiro deste ano, 1.095 solicitações foram feitas. A cooperativa atende 33 municípios no Vale do Paranhana, Vale do Sinos e Litoral do Rio Grande do Sul.
De acordo com o analista de Desenvolvimento de Negócios da Sicredi Caminho das Águas, Vitor Schneider, a TAG é garantia de funcionalidade e segurança. “Você não precisa parar o carro para fazer o pagamento do pedágio, tem a segurança do débito direto na conta-corrente e controle de todos os valores debitados. Aderir ao serviço é ganhar economia de tempo durante as viagens”, afirma.
Benefícios de contar com as TAGs de Passagem:
- Não precisa enfrentar filas;
- O valor é debitado automaticamente na sua conta (pode levar 24h para aparecer);
- Controle prático no extrato da conta bancária onde estará descrito valor, data e a estrada em que você passou;
- Descontos no valor dos pedágios.
Saiba quais são os dois tipos de descontos para quem possui TAG de pagamento automático:
- Desconto Básico de Tarifa: essa opção proporciona 5% de desconto a todas as categorias de veículos que tiverem um dispositivo Tag instalado e ativo para pagamento eletrônico.
- Desconto do Usuário Frequente: esse benefício pode chegar a 99% de desconto a partir da 30ª passagem e é válido exclusivamente aos veículos de passeio (categorias 01, 03 e 05) que passam repetidamente pelos mesmos pontos de cobrança automática – é válido para passagens no mesmo sentido e dentro do mês vigente; o desconto percentual aumenta progressivamente desde a 2ª até a 30ª passagem.
O Free Flow funciona com a TAG de Passagem Sicredi
Os novos pedágios do sistema Free Flow no Rio Grande do Sul terão a opção de uso da TAG Sicredi. Esse sistema de cobrança, que funciona sem a necessidade de cabines ou barreiras físicas, identifica o veículo automaticamente por meio dos dispositivos instalados nos pórticos visualizados nas rodovias.
Para ter mais comodidade, o motorista precisa ter a TAG, ou entrar no site da concessionária em até 30 dias após a passagem para efetuar o pagamento. No caso do associado Sicredi, o débito entra automaticamente na conta do associado em até 24h após a passagem no pedágio.
>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.