Em decorrência da chuva intensa que caiu sobre o município e que provocou enchentes em quase todo o Rio Grande do Sul, a Prefeitura, por meio da Defesa Civil do município, alerta sobre uma situação potencial de deslizamento de encostas no Morro do Farol. A Defesa Civil desde essa última quinta-feira, 9 de maio, está em contato com os moradores da região, recomendando que busquem um abrigo seguro e temporário por estarem situados em área de risco.
A administração municipal orienta a população a ficar atenta aos avisos meteorológicos e faz recomendações em eventual inundação. Em caso de emergência, situações de risco devem ser informadas à Prefeitura, através do telefone (51) 3626 9150 ramal 207, da Defesa Civil, ou do Corpo de Bombeiros 193. O fone da Defesa Civil do Estado é 190/ 199. Caso ocorra dificuldade na ligação no 193, também tem o telefone (51) 3626-5616 que redireciona para o 193 do Corpo de Bombeiros Militar.
No caso de inundação, saiba como agir. A Defesa Civil do Estado recomenda evitar o deslocamento para regiões afetadas; permanecer em casa, caso residir em uma região segura; abandonar a residência, caso estiver em área inundada; separar documentos e embalá-los em material impermeável; desligar a eletricidade, água e gás em residências inundadas. Evitar se deslocar de carro ou a pé em inundações e contatar o Corpo de Bombeiros. Procure locais altos, evite pontes, evite ou saia de locais íngremes pelo fator de risco de deslizamento.
Texto e foto: Ascom PMT
>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.