AO VIVO
AO VIVO
Home » Curso online vai capacitar profissionais do Samu de quatro municípios do Litoral Norte

Curso online vai capacitar profissionais do Samu de quatro municípios do Litoral Norte

por Nicole Corrêa
A+A-
Reset

Para auxiliar o atendimento de pacientes psiquiátricos, a Secretaria Estadual da Saúde (SES) iniciou nesta semana o primeiro curso voltado para profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Foram contemplados 50 municípios gaúchos no programa, entre eles, quatro são do Litoral Norte do estado, são eles: Capão da Canoa, Osório, Torres e Tramandaí.

A capacitação para os profissionais terá 20 aulas online e será disponibilizado na plataforma da Escola de Saúde Pública (ESP). A primeira turma contará com 50 responsáveis técnicos, entre enfermeiros e médicos, que atuam nos 50 municípios que mais solicitam atendimento para casos de saúde mental via Samu.

As videoaulas têm duração entre 40 e 50 minutos, abordando temas como transtornos mentais, comportamento suicida e a atuação em desastres, entre
outros. Os alunos terão acesso a material didático, também disponível na plataforma da ESP, e participarão de uma prova de avaliação para a conclusão do curso.

Após a primeira turma, o projeto deve se estender nos próximos meses aos demais profissionais que atuam no Samu no RS.  A expectativa é atingir toda a equipe multidisciplinar que atua nas 164 Bases do Samu no Estado.

Texto e foto: SES

Copyright @2024 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing