Quem precisa entrar ou sair diariamente de Torres, tem enfrentado longas filas ao longo da Avenida Castelo Branco. Isso porque foi iniciado na terça-feira, 2 de julho, uma obra para drenagem pluvial e também na rede de esgoto cloacal. As obras estão sendo realizadas na rótula próxima ao condomínio Reserva das Águas e com o andamento dos trabalhos, bloqueou completamente as duas faixas para quem segue no sentido bairro-centro e uma pista para quem segue no sentido contrário.
Os trabalhos ocorrem em parceria entre a prefeitura de Torres, o Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) e uma empresa do ramo atacadista, que está se instalando na cidade.
O motorista que deseja seguir no sentido ao centro da cidade, precisa utilizar uma das pistas da faixa contrária. Isso ocasiona estreitamento e com isso longas filas, principalmente em horários de “pico”. O departamento de trânsito realizou a sinalização da via, mas ainda assim, os motoristas ficam presos no local por até 30 minutos.
O mesmo vale para quem segue no sentido centro-bairro. Como há estreitamento de pista, para que todos os veículos passem em apenas uma pista, o trânsito acaba ficando lento no local.
Para quem deseja fugir dos engarrafamentos, pode usar rotas alternativas, como a Rua Universitária, a rota Salinas, a Estrada do Faxinal (Estrada do Normélio) ou ainda, pelo município catarinense de Passo de Torres.
As obras devem durar por cerca de 60 dias.
Foto: Léo Selau
>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.