AO VIVO
AO VIVO
AO VIVO
Home » Ato de recebimento do Fogo Simbólico da Pátria ocorreu na terça (20) em Torres

Ato de recebimento do Fogo Simbólico da Pátria ocorreu na terça (20) em Torres

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

Na manhã de terça-feira, 20 de agosto, Torres recebeu o Fogo Simbólico da Pátria, evento promovido pela Liga da Defesa Nacional (LDN), Prefeitura e Corpo de Bombeiros Militar, marcando o início das comemorações da Semana da Pátria de 2024. A 87ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria chegou à cidade por volta das 9h, com uma parada no Parque do Balonismo.

A recepção local foi organizada pela Secretaria de Educação e pela Secretaria de Cultura e Esporte. Os secretários Alceu de Matos Scheffer e João Alexandre Negrini, respectivamente, receberam a equipe da LDN no Parque do Balonismo, acompanhando a condução da chama até a sede do Corpo de Bombeiros Militar, localizada na Rua Leonardo Truda, 660. A centelha do Fogo Simbólico foi acompanhada pelas ruas da cidade com o suporte da Coordenadoria Municipal de Trânsito e da Guarda Municipal e ficará em exposição no local até o dia 7 de setembro.

Durante o evento, foram realizadas cerimônias de hasteamento das bandeiras oficiais, acendimento da pira da pátria e pronunciamentos das autoridades. A Banda Marcial da EMF Alcino Pedro Rodrigues fez uma apresentação especial para recepcionar os participantes. Este ano, a 87ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria, que percorre todo o estado do Rio Grande do Sul, celebra em Torres os seguintes temas: o “Bicentenário do Patrimônio Histórico da Igreja Matriz São Domingos” no âmbito municipal; os “40 anos do Batalhão Suez e sua participação na primeira e mais longa missão de paz da ONU” no âmbito estadual; e o “Centenário da União dos Escoteiros do Brasil” no âmbito nacional.

O 3º Sgt Mário Roberto Righi, 2º vice-presidente da LDN-RS, entregou o fogo simbólico aos secretários da Educação e da Cultura e do Esporte, ambos representando o prefeito Carlos Souza. Junto com o Sgt Luiz Leandro da Costa e França, que representou o Corpo de Bombeiros, acenderam a pira. Entre os presentes estavam vários secretários municipais, veteranos da 1ª Companhia de Guarda, Rosi Fernandes, representante da comissão do Bicentenário da Igreja São Domingos, e alunos, pais e professores das Escolas Alcino e Alcininho.


>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.