AO VIVO
AO VIVO
AO VIVO
Home » Casais em Nova União são convidados a participar do 1º Encontro Diocesano da Pastoral Familiar Bom Pastor, em Torres

Casais em Nova União são convidados a participar do 1º Encontro Diocesano da Pastoral Familiar Bom Pastor, em Torres

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

Torres sediará o 1º Encontro Diocesano da Pastoral Familiar Bom Pastor, um evento que reunirá casais de diversas cidades, incluindo Capão da Canoa, Xangri-Lá, Terra de Areia, Dom Pedro de Alcântara, Três Cachoeiras, Torres e outras cidades da região. O encontro ocorrerá às 20h, no salão da Comunidade Sagrado Coração de Jesus, localizado na rua Luiz Gonzaga Capaverde, no bairro Igra Sul, em Torres.

A coordenadora paroquial da Pastoral Familiar Bom Pastor da Paróquia São Domingos de Torres, Rilda Perraro Vieira, reforça o convite a todos os casais formados em Nova União a participarem. O evento contará com a presença de Mateus Vargas da Silva, formado em Teologia para Leigos e atua como Ministro Extraordinário da Palavra e Exéquias da Paróquia São Domingos, que será o palestrante da noite, abordando o tema “Reflexões Exéquias”.

O assessor eclesiástico da Pastoral Familiar Bom Pastor da Diocese de Osório, Pe. Gibrail Walendorff, destaca a importância dessa Pastoral, que abrange diversas realidades familiares, não se limitando apenas à Igreja Católica, mas atendendo também a famílias que buscam apoio religioso e social. Ele lembrou que a Pastoral Familiar é uma extensão das diretrizes estabelecidas desde o documento “Familiaris Consortio”, de 1980, do Papa João Paulo II, que orienta o acompanhamento das famílias em diferentes fases da vida.

A PASTORAL

A Pastoral Familiar está estruturada em quatro setores: pré-matrimonial, que acompanha a família em gestação até o matrimônio; pós-matrimonial, que dá continuidade aos casais com o sacramento do matrimônio; setor dos Casos Especiais, que orienta os casais em Nova União (Bom Pastor) e trabalha a formação familiar em sua realidade, acompanhando as famílias em situações especiais; e, por fim, o setor de Direito e Proteção à Vida, que abrange desde a concepção até a morte natural. Toda a preocupação dos documentos da Igreja, das Diretrizes da Pastoral Familiar e do cuidado com a família, pais e filhos, é centralizada nesse contexto.

Fonte: Ascom Diocese de Osório

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.