AO VIVO
AO VIVO
AO VIVO
Home » Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina incrementa efetivo de guarda-vidas no litoral sul catarinense

Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina incrementa efetivo de guarda-vidas no litoral sul catarinense

por Nicole Corrêa
A+A-
Reset

A partir desta sexta-feira (15), o 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM) iniciará a incrementação do efetivo de guarda-vidas, reforçando o serviço de Salvamento Aquático que já ocorre no Estado. Neste ano, a pré-temporada da Estação Verão foi efetivada pelo Governo de Santa Catarina em 02 de novembro, se estendendo até a alta temporada, que terá início em 16 de dezembro e término em 09 de março de 2025. A pós-temporada será encerrada oficialmente em 21 de abril de 2025, em todo o Estado.

A operação tem como principal objetivo a prevenção de afogamentos e o salvamento aquático dos banhistas nas praias de Santa Catarina, incluindo o litoral sul.

Os postos principais de guarda-vidas já começaram a operar nas cinco praias monitoradas pelo 4º BBM: Balneário Rincão, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Morro dos Conventos e Passo de Torres. No entanto, o subcomandante do 4º BBM, major Renan Fernandes, destacou que, nesta primeira etapa, apenas os principais postos estarão em funcionamento contínuo. “O serviço ocorre de maneira ininterrupta, mas é importante ressaltar que nessa primeira etapa nem todos os postos estarão ativos. Assim, é importante que os banhistas procurem os locais guarnecidos pela corporação”, explicou o major Fernandes. Para saber os postos que estão ativos basta baixar o aplicativo do CBMSC (cbmsc.cidadao) disponível para android e iOS.

A Operação Estação Verão é a maior realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) e abrange todo o Estado, dividida em três fases: pré-temporada, temporada e pós-temporada. Além de garantir a segurança dos banhistas por meio de atividades preventivas, os guarda-vidas também estão preparados para prestar auxílio em outros tipos de emergências que possam surgir durante o período.

Texto e fotos: Divulgação CBMSC