Na manhã desta quarta-feira (08), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Osório e com apoio da Brigada Militar e da Polícia Penal, deflagrou a Operação Alcateia para cumprimento de diversas medidas judiciais cautelares nas cidades de Osório e Tramandaí.
A ação, que prendeu um homem em flagrante, decorre de complexas investigações policiais no combate a homicídios dolosos. Os policiais apreenderam 182 munições, três armas de fogo e oito aparelhos celulares; oito animais da fauna silvestres, em situação irregular, foram resgatados.
Segundo o delegado João Henrique Gomes de Almeida, responsável pelos expedientes da Delegacia de Polícia de Osório, as investigações iniciaram a partir do registro das ocorrências dos últimos homicídios praticados na cidade, com uso de armas de fogo. No andamento das investigações houve apuração da suposta motivação e dos autores, as quais deram ensejo às representações policiais, regularmente deferidas pelo Poder Judiciário.
Texto e fotos: Polícia Civil
>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.