A Brigada Militar, por meio do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (2º BPAT), intensificou suas ações no combate ao tráfico de drogas nos municípios da região, com prisões e apreensões em Capão da Canoa e Xangri-Lá na madrugada desta sexta-feira (14).

Em Capão da Canoa, durante patrulhamento no bairro Zona Nova, uma guarnição da Brigada Militar identificou e apreendeu materiais relacionados ao tráfico de drogas. Após acompanhar um veículo que tentou fugir da abordagem policial, um dos três ocupantes deixou o carro e correu para uma área de mata, não sendo localizado.
No local estavam dois adolescentes onde foram encontrados 30 porções de crack, uma planta de maconha, um simulacro de arma de fogo, uma balança de precisão, além de R$ 2.547 e 500 pesos argentinos. Os adolescentes foram encaminhados para a Delegacia de Polícia, com a presença do Conselho Tutelar, para esclarecimento dos fatos.
Em Xangri-Lá, outra ação de sucesso ocorreu durante patrulhamento. A guarnição abordou um adolescente de 16 anos, que ao perceber a aproximação da viatura, tentou fugir e se esconder em uma residência, sendo abordado.
Durante a abordagem, foram encontrados com o jovem 54 porções de crack, duas porções de maconha e R$ 39,00. O adolescente informou que havia mais drogas enterradas no pátio da residência, além de dois simulacros de arma de fogo. Durante a busca, foram localizados 14 porções de maconha, duas munições de calibres 9mm e .38, e os dois simulacros. O jovem foi conduzido ao pronto atendimento médico e, em seguida, encaminhado à Delegacia de Polícia.
Texto e foto: CRPO Litoral
>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.