A administração municipal de Osório realizou nesta segunda-feira (17), um levantamento dos estragos provocados pelo forte temporal com chuva e ventos fortes que atingiram o município na noite do último domingo (16). O episódio mais grave foi o desabamento da lona de um circo que deixou dez feridos, sendo dois encaminhados para hospitais de Porto Alegre e Tramandaí. Até o momento, foram contabilizadas 43 casas destelhadas.
Empresas tiveram vidraças quebradas e telhados arrancados. Os bairros mais atingidos foram Serramar, Laranjeiras, Medianeira, Caravágio, Várzea do Padre e Albatroz. Esse último pelo acúmulo de água nas ruas. Das estruturas públicas, sete escolas municipais tiveram seus telhados afetados com alguma avaria.
Nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira, a equipe da Secretaria de Obras iniciou o trabalho de limpeza das ruas com a retirada de galhos de árvores. “Estamos com a prefeitura mobilizada para atender a população, desde a nossa Defesa Civil, desde ontem, como as secretarias de Assistência Social, Obras, Educação, Meio Ambiente. Pela manhã, visitei todos os bairros atingidos e estamos atendendo as famílias atingidas”, disse o prefeito, Romildo Bolzan Júnior. O contato para a solicitação de lonas e telhas é pelo telefone (51) 995913047, com Alencar.


Texto: Ascom PMO fotos: Gabriela Pacheco
>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.