
Na noite da última quarta-feira (26), por volta das 20h13, uma guarnição do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foi acionada para atender uma ocorrência de afogamento em água salgada, na Praia da Caçamba, em Balneário Arroio do Silva, no sul catarinense. Quando os bombeiros chegaram ao local, a vítima, um homem de 28 anos, já havia sido retirada da água por populares.
O paciente foi encontrado em estado grave, apresentando parada cardiorrespiratória, e já havia iniciado a ressuscitação cardiopulmonar com a orientação da Central de Operações Bombeiro Militar (COBOM). A equipe deu continuidade ao procedimento, enquanto aguardava o suporte avançado. Cerca de 10 minutos depois, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou ao local e se juntou ao atendimento.
As equipes dos Bombeiros e do SAMU trabalharam em conjunto por aproximadamente uma hora, mas infelizmente, após tentativas de reanimação, o médico do SAMU constatou o óbito. O Instituto Geral de Perícias (IGP) e a Polícia Militar foram acionados para os procedimentos legais.
A vítima, um homem de 28 anos, morreu devido a complicações do afogamento em grau 6, com parada cardiorrespiratória confirmada.
*Com informações: CBMSC.
>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.