Com o objetivo de aprimorar o conhecimento técnico e a atuação em emergências, o Pronto Atendimento de Torres promoveu, na última quarta-feira (10), uma capacitação sobre Parada Cardiorrespiratória: condutas e intervenções baseadas nas novas diretrizes do ACLS (Suporte Avançado de Vida Cardiovascular). A atividade, organizada pela Responsável Técnica de Enfermagem Adriana da Rosa Silveira e pelo RT Médico Dr. Fábio de Souza Ferreira, reuniu médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem para atualização em protocolos essenciais no atendimento de emergência.
Ministrada pela enfermeira Damiane Fraga, intervencionista do SAMU e pós-graduada em Cardiologia e Hemodinâmica, Urgência, Emergência e Trauma, e UTI, a palestra abordou as melhores práticas para otimizar a resposta às paradas cardíacas, ampliando as chances de recuperação dos pacientes.
A capacitação reafirma o compromisso da Prefeitura de Torres, por meio da diretoria de Média e Alta Complexidade, liderada por Rita Jaeger, com a qualificação contínua dos profissionais da saúde, assegurando atendimentos mais rápidos e eficazes à população. “Treinamentos como esse são fundamentais para salvar vidas, especialmente em situações que exigem rapidez e precisão”, destacou Adriana Silveira.
A iniciativa integra as estratégias municipais para o fortalecimento da rede de urgência e emergência, garantindo padrões de excelência no serviço público de saúde.
Texto e foto: Ascom PMT

