A quinta edição do Prêmio Destaques de Torres da Rádio Maristela já está em andamento com a realização de uma pesquisa de campo que irá apontar as marcas mais lembradas da cidade em 185 categorias. O levantamento, conduzido pela empresa LJM Pesquisas, de Santa Cruz do Sul, iniciou na segunda-feira (15) e segue até o final de julho, com entrevistas presenciais em todos os bairros e também no interior do município.

Ao todo, 500 moradores do município serão ouvidos, conforme critérios estatísticos definidos com base nos dados do Censo e da plataforma TRX. A amostra foi elaborada com rigor técnico e garantirá margem de erro de aproximadamente 4,3% e nível de confiança de 95%. A composição dos entrevistados inclui 51% de mulheres e 49% de homens, distribuídos por faixas etárias e regiões da cidade, respeitando o perfil socioeconômico local.
As respostas são espontâneas — os entrevistadores não sugerem nomes —, o que garante imparcialidade ao processo. Os resultados serão utilizados não apenas para premiar a empresa mais lembrada em cada segmento, mas também para oferecer às vencedoras um estudo de mercado detalhado, com dados sobre sua posição em relação à concorrência. A premiação acontecerá no dia 7 de novembro. Segundo Anderson Moraes, diretor da LJM, somente as empresas vencedoras receberão o convite para a premiação e caso a primeira colocada opte por não receber o prêmio, a categoria é descartada, reforçando a credibilidade da metodologia adotada.
O diretor da Rádio Maristela, Padre Leonir Alves, enfatizou que o objetivo do Prêmio é reconhecer os estabelecimentos comerciais de Torres que se destacam por seus produtos, serviços, atendimento e relacionamento com o público.
Padre Leonir destacou como diferencial do Prêmio a disponibilização de relatórios detalhados aos vencedores em cada categoria. Esses dados fornecem insights valiosos para as empresas avaliarem seu desempenho no mercado e promoverem estratégias de negócios e correções de rotas.
Jedson Teixeira, gerente da emissora, convoca a população de Torres a participar da pesquisa. Os pesquisadores estarão abordando as pessoas em diversos bairros. Para maior segurança, mediante dúvida sobre a pesquisa está disponível para esclarecimentos o telefone da Rádio Maristela: (51) 3664-1110.
Foto: Igor Lins
>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

