A formatura dos alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), prevista para o mês de novembro em Osório, contará com o apoio do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro).
A instrutora do PROERD, soldado Hesper, esteve reunida com o presidente do Consepro, Edson Alfredo Schmitz, para alinhar detalhes da cerimônia de encerramento. O apoio viabilizará a entrega de prêmios aos estudantes, como forma de valorização pelo empenho e dedicação ao longo do curso.
Na ocasião, a soldado, realizou a encomenda de 14 bicicletas na Casa Ramos Bike, que serão destinadas às turmas do PROERD em Osório. A aquisição é possível graças a recursos oriundos do Judiciário, repassados ao Consepro por intermédio da Dra. Liane Machado dos Santos Caminha Gorini, permitindo que o conselho atue como mediador na destinação da verba.
O PROERD orienta crianças e adolescentes sobre a prevenção ao uso de drogas e à prática de violência, além de estimular valores como cidadania, respeito e a tomada de decisões seguras. A formatura representa a celebração desse aprendizado, tornando-se um momento especial e motivador para os jovens.
TEXTO: Soldado PM Rezende e IMAGEM: Divulgação 8ºBPM
>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

