AO VIVO
AO VIVO
AO VIVO
Home » Notícias » Começa hoje (23) em Torres a penúltima etapa da CBSurf Taça Brasil 2025 no Rio Grande do Sul

Começa hoje (23) em Torres a penúltima etapa da CBSurf Taça Brasil 2025 no Rio Grande do Sul

por Nicole Corrêa
A+A-
Reset
FOTOS: DAVI CASTRO / CBSURF

O CBSurf Taça Brasil Torres RS inicia hoje e segue até domingo (26) na Praia dos Molhes do Rio Mampituba, em Torres. A penúltima etapa da Taça Brasil 2025 da Confederação Brasileira de Surf reúne atletas de todo o país na busca por 100 mil reais em premiação e 5 mil pontos no ranking classificatório que define os 8 homens e 4 mulheres que integrarão a elite do surf brasileiro em 2026. As baterias têm transmissão ao vivo no site cbsurf.org.br e no canal CBSurfPLAY, no YouTube.

“Torres é um dos grandes cartões-postais do nosso Estado e símbolo da força do turismo ligado ao mar”, destacou Ronaldo Santini, Secretário de Turismo do Rio Grande do Sul. “Receber uma etapa da Taça Brasil é motivo de orgulho e mostra que o Estado está cada vez mais presente no calendário dos grandes eventos esportivos do país. O surf movimenta a economia, valoriza nossos destinos e gera oportunidades para o setor de hospedagem, gastronomia e comércio local”, complementou.

O evento é uma realização da Federação Gaúcha de Surf (FGS) e da Associação dos Surfistas de Torres (AST), em parceria com a Confederação Brasileira de Surf (CBSurf). Conta com o apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR), além de Sesc Fecomércio Senac, Mormaii, Prefeitura de Torres, RMS Telecom, Ulbra Torres, Hotel Jardim do Mar, Restaurante Guarita, À Lenha Pizzaria e Restaurante e Gobbo Pizzas Artesanais, com a cobertura da Rádio Maristela 106.1 FM.

De acordo com Fernando Cunha, presidente da FGS, “o surf tem sido um instrumento de integração e desenvolvimento, conectando o turismo, a economia e a cultura do litoral. Realizar a Taça Brasil em Torres é reafirmar a capacidade do gaúcho de se reinventar e projetar o Estado no cenário nacional”, afirmou.

A Taça Brasil 2025 já passou por seis estados, Ceará, Bahia, São Paulo, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro e Espírito Santo, e contabiliza 360 competidores, sendo 278 homens e 82 mulheres. Até o momento, quatro surfistas gaúchos participaram das etapas, com Alexia Monteiro sendo a única representante feminina do Rio Grande do Sul, em 72º lugar no ranking. No masculino, Giovani da Silva ocupa a 123ª posição, seguido por Gustavo Borges (141º) e Ricardo Kjellin (142º).

A cerimônia oficial de abertura ocorreu na última quarta-feira (22), no Restaurante Guarita, no Parque da Guarita, reunindo competidores, autoridades e patrocinadores em uma celebração marcada pelas tradições gaúchas e pela valorização da integração entre esporte, turismo e desenvolvimento regional.

Com informações da FGS.

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.