AO VIVO
AO VIVO
AO VIVO
Home » Notícias » Chuva intensa provoca alagamentos em diversos pontos de Torres

Chuva intensa provoca alagamentos em diversos pontos de Torres

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

Torres registrou alagamentos significativos nesta sexta-feira (30/02) em razão da forte chuva que atingiu o Litoral Norte gaúcho. O volume acumulado chegou a 62 milímetros entre ontem, 29, e hoje, 30, sendo 22 mm registrados apenas nesta sexta-feira, o que provocou transtornos em áreas centrais e no tráfego de veículos.

Em Torres, os pontos mais críticos foram identificados no trecho da Avenida Castelo Branco, no acesso ao município pela BR-101, com acúmulo de água na pista, e também no acesso da rodovia à Vila São João. Na área central, a Avenida Barão do Rio Branco, ruas como a Cirilo da Luz, José Osório Cabral, Avenida Independência e Avenida José Bonifácio apresentaram alagamentos. A Avenida do Riacho também registrou pontos de transbordamento em função do grande volume de água.

O coordenador da Defesa Civil de Torres, Luis Felipe Santos, informou que as equipes estão mobilizadas para atender as ocorrências mais graves. “Estamos em reunião com o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos na manhã de hoje, para atender as necessidades mais urgentes. Em poucas horas, choveu um grande volume de água, causando alagamentos em diversos locais. Pedimos o máximo de atenção da população e, se possível, que evite a passagem por pontos alagados”, alertou.

A Defesa Civil e os órgãos municipais seguem monitorando a situação e orientam motoristas e pedestres a redobrarem os cuidados enquanto persistirem as condições de instabilidade.

TEMPO

A instabilidade segue atuando no Litoral Norte até domingo, 1º, influenciada pelo calor e pela alta umidade, segundo o INMET. Para os próximos dias, a previsão indica chuva com baixos acumulados e possibilidade de temporais isolados. No domingo, o tempo permanece instável, com pancadas leves, e melhora gradual à noite com a chegada de ar mais seco. Na segunda-feira, o tempo fica mais firme e as temperaturas seguem elevadas.

OBRAS DA CORSAN

A reportagem da Rádio Maristela entrou em contato com a Corsan Aegea para esclarecer se as obras realizadas na Avenida Castelo Branco poderiam ter influenciado os alagamentos registrados no local. Em nota, a Companhia informou:

“A drenagem das águas da chuva não integra o sistema operado pela Corsan. Os alagamentos registrados nesta sexta-feira (30), em razão do elevado volume de precipitação, não têm relação com as obras executadas pela Companhia, nem decorrem do sistema de coleta de esgoto cloacal sob sua responsabilidade. A Corsan informa ainda que segue monitorando a operação e está mobilizada, com equipamentos e equipes técnicas, para a execução dos serviços que competem à sua atuação.”

Fotos: Colaboração dos Ouvintes.