AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Fim de semana terá chuva fraca e rápida no Litoral

Fim de semana terá chuva fraca e rápida no Litoral

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Isadora Neumann / Agencia RBS


Sol e calor, chuva e temperatura amena. Assim será o fim de semana gaúcho. Uma nova frente fria avança pelo oceano e provoca chuva em boa parte do Estado. Porém, nada que desanime quem está na praia ou pretende se deslocar ao Litoral .
Aqueles que viajarem pela freeway encontrarão Capão da Canoa com temperatura que pode variar entre 24ºC e 32ºC no sábado (6) e de 20ºC a 25ºC no domingo (7). Em Tramandaí, mínima de 22ºC e máxima de 31ºC para sábado, 20ºC e 25ºC para domingo. Em Torres, oscilações entre 20ºC e 30ºC no sábado,e 18ºC e 24ºC no domingo.
Nos destinos da RS-040, como Balneário Pinhal e Cidreira, a temperatura mínima de sábado, 21ºC, deve ser registrada à noite. A máxima não passa de 27ºC. O domingo registrará de 20ºC a 26ºC.
– A frente fria vai melhorar a umidade relativa do ar e baixar um pouco a temperatura. A chuva será fraca e rápida, intercalada com períodos de sol. No sábado, as melhores condições para aproveitar a praia ocorrem pela manhã, no domingo, à tarde – afirma o meteorologista da Somar Fábio Luengo.
O fenômeno entra no Rio Grande do Sul pelo Chuí, onde já chove na noite desta sexta-feira (5). Ao longo do sábado, as precipitações avançam pela maior parte do Estado, com exceção da faixa oeste.
No domingo, a frente fria se afasta e devem ser registradas pancadas de chuva isoladas apenas em cidades da Serra e do Nordeste, na madrugada e no começo da manhã. A temperatura fica amena não apenas no Litoral, mas na maior parte do Rio Grande do Sul. Na Capital, por exemplo, a máxima fica em 25ºC.
A partir de segunda-feira, o calarão retorna e o tempo volta a ficar firme em todo o Estado.
Fonte: Gaúcha ZH

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing