A abertura de capital de uma das principais empresas de transporte de aplicativos está marcada para a amanhã, quarta-feira (8). Paralelamente, motoristas do aplicativo em alguns países, incluindo o Brasil, assim como do Rio Grande do Sul e da cidade de Torres, prometem fazer uma paralisação de no mínimo oito horas neste dia.
Em Torres, a Associação dos Motoristas de Aplicativos confirmam a participação na paralisação e pedem aos usuários que não façam chamadas amanhã, quarta-feira, 8 de maio, em apoio ao movimento.
Amanhã haverá uma ação na qual os motoristas vão desligar os aplicativos por 24 horas, não recebendo nenhuma chamada. Os motoristas alegam que o processo de abertura de capital não vai mudar em nada a remuneração pelo trabalho, ao passo que vai enriquecer a empresa. Além do aumento de salário, eles também querem benefícios básicos, transparência na tomada de decisões e uma voz maior para os condutores.
Segundo a categoria, aqui no Brasil a greve terá ainda mais força “pelo aumento das tarifas”, que é o principal problema. As corridas estão muito defasadas. Os motoristas recebem quase nada. Está pagando para trabalhar. Não tem condições de ter um carro melhor, é a segurança do próprio passageiro que está em jogo.”.
Central de Jornalismo – Rádio Maristela
Motoristas de empresa de transporte de aplicativo farão greve internacional nesta quarta-feira
137