AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Primeiro Campeonato Brasileiro de Canicross aconteceu em Torres

Primeiro Campeonato Brasileiro de Canicross aconteceu em Torres

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Centenas de pessoas e cães, de vários estados, participaram na manhã de domingo, 05, em Torres, da Vai Totó Campeonato Brasileiro de Canicross. O evento, em sua primeira edição, foi organizado pela Age Comunicação com apoio do Conselho de Educação Física – CREF2, CORSAN, Secretaria de Esportes do RS, SESC-RS, deputada Liziane Bayer, rádio Maristela FM, deputada Franciane Bayer e homologado pela Federação de Esportes com Cães – Caninos, Associação Brasileira de Zootecnistas e Federação Brasileira de Adestradores de Animais – FBAA.
Segundo o organizador do evento, Maurício Pinzkoski, o objetivo da Vai Totó é separar o que é “corrida com cachorro” do esporte canicross. “Nossa responsabilidade é grande quando contagiamos as pessoas e elas iniciam a prática esportiva. O Canicross é um esporte sério e tem regras, sempre pensando no bem-estar animal”, exclamou.
A corrida com cachorro nasceu em 1990, na Inglaterra. O objetivo do canicross é criar um vínculo com o cachorro através da corrida em que o cão deve ir à frente, utilizando um equipamento apropriado, fazendo tração. Muito popular na Europa, no Brasil ele tem se desenvolvido a partir do Rio Grande do Sul com as ações voluntárias e beneficentes da Vai Totó desde 2016.
O evento, que ocorreu junto ao Festival Internacional do Balonismo de Torres, merece mais um destaque por ter sido o primeiro Campeonato Brasileiro de Canicross. “Fundamos uma federação de esportes com cães – Caninos e nos organizamos para escrever a história do esporte aqui em Torres”, finalizou Pinzkoski.
 
Confira os campeões brasileiros:
Categoria Estreante Feminino
1º Daniela Gorziza / Cusco – 24’21”33
Categoria Estreante Masculino
1º Maicon Grossmann – ASCORT 20’42”77
Categoria Elite Feminino – DCWV – Canicross Veteran Woman (40 anos ou +)
1º Letícia Casonatto / Cusco – 45’10”54
Categoria Elite Feminino – DCW – Canicross Elite Woman (17 a 39 anos)
1º Simone Jablonski / Phoenix – 44’04”83
Categoria Elite Masculino – DCMV – Canicross Veteran Man (40 anos ou +)
1º Caio Celso M Vidor – 52’15”84
Categoria Elite Masculino – DCM – Canicross Elite Man (17 a 39 anos)
1º Victor Salazar / Cusco – 31’11”33
 
Fonte: Vai Totó / Divulgação

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing