AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Prefeitura de Torres prevê projeto de revitalização do campo do Torrense

Prefeitura de Torres prevê projeto de revitalização do campo do Torrense

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Em breve, a Prefeitura inicia as obras de revitalização do Campo Torrense, lugar muito querido pela população local. Com a iniciativa, atende antiga demanda da comunidade, principalmente a envolvida com o segmento esportivo. A finalidade é do campo poliesportivo retomar as atividades esportivas e somar aos serviços públicos oferecidos no lugar. Conforme o prefeito Carlos Souza, as obras de revitalização do Campo do Torrense resultou também de um diálogo dos técnicos da Prefeitura com a comunidade que utiliza a área por vários anos.

O local é a terceira sede do Clube Torrense. O Grêmio Esportivo Torrense foi fundado em 1949. Teve sua sede inicialmente próxima ao Caça e Pesca, depois perto do Nacional e agora na Rua Idio Kuwe. A atual edificação será toda reformada, obtendo mais ventilação e iluminação. O prédio com cerca de 100 metros quadrados terá três vestiários novos, dois para os times e um para os árbitros. Toda a rede elétrica, de água e esgoto serão recuperadas. O local receberá três novas casamatas, duas para os times reservas e outra para a arbitragem.

O campo vai ganhar refletores e será cercado com 470 metros de tela. Para delimitar a área do campo de futebol, será executado um alambrado em mourões de concreto e tela soldada galvanizada com altura de dois metros. Contará ainda com portões novos. E uma melhoria que promete agradar a muitos: terá ao seu redor uma pista atlética com 2.580 metros quadrados. A obra contará também com a execução de calçada em concreto armado para servir de espaço aos torcedores e ainda será realizada pintura do campo, na cor branca, delimitando sua área externa e marcando as linhas das áreas.

Todas as melhorias serão concretizadas com o total de R$ 306.143,76 resultado da soma de emenda parlamentar do deputado federal João Derly e da contrapartida da Prefeitura. O processo de licitação para a obra foi concluído recentemente, saindo vencedora a empresa Apoio Construções e Reformas Ltda. A ordem de serviço será logo assinada pelo prefeito Carlos Souza, sendo que o cronograma previsto para a obra é de oito meses. O fiscal do desenvolvimento dos trabalhos é o engenheiro civil Carlos José Schneider, da Secretaria Municipal de Planejamento e Participação Cidadã.

Fonte: Prefeitura de Torres

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing