AO VIVO
AO VIVO
Home SEGURANÇA 9º BBM do RS lança projeto de Manequim de Respiração Cardiopulmonar (RCP) nas escolas de Santo Antônio da Patrulha

9º BBM do RS lança projeto de Manequim de Respiração Cardiopulmonar (RCP) nas escolas de Santo Antônio da Patrulha

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

O 9° Batalhão de Bombeiros Militar do RS (9º BBM) por meio do Pelotão de Bombeiros Militar de Santo Antônio da Patrulha lançou no dia 25 de agosto na rede escolar do Município, o projeto “Manequim de Respiração Cardiopulmonar (RCP).

De acordo com sargento Jeferson França, em entrevista nesta terça-feira, 15 de setembro, na Rádio Maristela, o projeto consiste em montar um manequim de RCP utilizando material descartável envolvendo alunos, pais e professores, assim como, capacitá-los para a execução da manobra de reanimação.

Confira a entrevista:

A reanimação cardiopulmonar (RCP) é um conjunto de manobras e massagens realizadas para garantir a oxigenação dos órgãos quando a circulação do sangue de uma pessoa para, definida como uma parada cardiorrespiratória. 

Está previsto no projeto também a escolha dos melhores bonecos produzidos pelos alunos para a utilização dos mesmos nos treinamentos da Operação Verão 2020/21 pelos Guarda Vidas do Estado. A expectativa do 9ºBBM é levar o Projeto para as escolas de todo o Estado.

MAIS SOBRE O PROJETO:


SAIBA COMO FAZER:

Central de Jornalismo – Rádio Maristela

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing