A Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa (SAP) de Santa Catarina abriu um edital de Chamamento Público para a seleção de empresas parceiras interessadas em montar oficinas de trabalho nos presídios Regional de Araranguá, Regional de Criciúma, Regional Masculino de Tubarão, Feminino de Tubarão e UPA de Imbituba, unidades localizadas na área de abrangência da Regional 2 – Sul Catarinense.
Até o dia 8 de outubro, as empresas poderão encaminhar suas propostas para análise do Departamento de Administração Prisional (Deap). Unidades do Sul já oferecem trabalho para presos, como a confeitaria instalada na Penitenciária Feminina de Criciúma.
Para participar do edital as empresas têm alguns pré-requisitos a serem cumpridos como oferecer uma atividade laboral ligada à vocação econômica da região. Dentre outros itens que são considerados na seleção estão as ações de responsabilidade social e ambiental da empresa, a contratação de egressos do sistema, a oferta de um trabalho qualificado, além do treinamento do interno.
Confira o Edital na íntegra AQUI!
Fonte: W3Revista